segunda-feira, 27 de agosto de 2012

E seu nome é João


João com 26 semanas, 1kg e 35 cm.
Ao longo das experiências que fui fazendo aprendi a olhar a minha história a partir das marcas que Deus foi deixando nela. Para os mais entendidos, esse exercício de perceber que Deus caminha ao nosso lado é chamado de Teografia. E claro, esse momento que vivo hoje é recheado da presença de Deus de maneira concreta e efetiva. Um bom exemplo está no nome do meu filho: João.
Como contei no post anterior, engravidar não foi algo simples. Posso dizer que foi uma conquista, um presente. Ao longo dos três meses de tratamento ficava meditando a respeito da fragilidade humana e do quanto é duro desejar algo e não poder realizá-lo. Encontrei em Isabel, mulher de Zacarias e mãe de João (primo de Jesus) a inspiração para viver os meus conflitos com a maternidade que não vinha. Pra quem não conhece essa história, Isabel e Zacarias não podiam ter filhos. Como naquela época tudo era culpa da mulher, ela era quem carregava o peso da culpa por não poder gerar uma vida. Isabel permaneceu firme na oração e seu pedido foi atendido.
E você pode me perguntar: o que Isabel tem a ver com o nome do seu filho? Pois é, uns quinze dias antes de saber que estava grávida eu tive um sonho. Nesse sonho pude ver a gestação e o parto. Parecia que estava assistindo um filme. Quando a criança nasceu, as pessoas vinham me perguntar como era o nome da criança e eu respondia prontamente: o nome dele é João. Acordei com uma sensação tão gostosa, mas nem imaginava que o João já estava na minha barriga. Contei o sonho para André e ficamos confiando que aquilo se tornaria realidade.
Compreendo que nada é por acaso, mas tenho certeza de que o destino é construído a cada dia. Sei que esse sonho lindo não foi uma visão, uma revelação, mas sim um sinal da bondade de Deus. Assim como a sua misericórdia alcançou Isabel, ela também chegou até mim. Segundo o nome original em hebraico Iohanan, João significa "Deus é cheio de graça", "agraciado por Deus" ou mesmo "a graça e misericórdia de Deus" e "Deus perdoa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário